Porque ir para Bento Gonçalves/RS

Entrada_Vinicola_Miolo_BentoGonçalves_BlogDicasdeComida

Já se imaginou em viajar para destino com vinícolas? Se sim, qual o primeiro destino que vem à cabeça: Chile ou Portugal?

Pergunto isso, pois quando imaginava viajar para regiões de vinícola só queria ir para esses 02 destinos. Ah e é claro para a região de Champagne na França! Mas estou para dizer há vinícolas extraordinárias no Brasil!

Vinícolas Extraordinárias?

Sim, você leu certinho! A estrutura, a quantidade de rótulos de vinhos/espumantes e a variedade de uvas! O Brasil tem solo propício para diferentes uvas, em um próximo post falarei disso, e o nosso terroir (mistura de solo + clima + nível de plantação) é maravilhoso!

Pois bem, em setembro deste ano (leia-se setembro de 2018) coloquei na cabeça que queria ir para a feira WINE SOUTH AMERICA! Queria ir porque seria a 1ª edição da feira em Bento Gonçalves!

Nunca foi minha escolha

Jamais pensaria ir pra Bento Gonçalves/RS, achava que era caro, sem graça e que possivelmente o destino poderia não me interessava! Ahh como a vida é engraçada né! Depois que comecei a pesquisar onde seria a feira, fiquei maravilhada/ surpreendida! O local era lindo e  a gastronomia, nem se fala! Pelas fotos dos restaurantes de Bento Gonçalves/RS tudo era maravilhoso.

Motivo da viagem

Como já sabem e pelo visto veem nos stories do instagram do blog Dicas de Comida, sou apaixonada pelo mundo do vinho. E em uma das procuras na internet sobre vinho me deparei com a feira WINE SOUTH AMERICA. Enlouqueci e coloquei na cabeça que iria.  Comecei a pesquisar TUDO: passagem, transfer, hotel e passeios.

Corre corre pré viagem

Imagina só: programei a viagem em menos de 02 semanas Oo! Hotel, passagem aérea, transfer e visitas as vinícolas. E olha que fora ver isso tudo, ainda tinha dar conta do meu trabalho naquela semana e na semana seguinte (a qual estaria fora).  Não foi fácil, aliás, até 05 dias antes do dia da viagem achava que não viajaria! Não encontrava hotel legal, as vinícolas estavam ocupadas devido à feira WINE SOUT AMÉRICA e os transfers não me respondiam! Loucura e já pensava até desistir da viagem e em cancelar e ficar com o crédito da passagem aérea.

Inesperado

Eis que uns 5 dias antes do meu voo,  recebi um retorno da agência de viagem VALE DAS VINHAS! Eles me ajudaram EM TUDO! Me indicaram hotel, me indicaram passeios e transfers! Eles foram a salvação para eu ir para Bento Gonçalves/RS. Digo isso pois tudo o que eu precisava era de um suporte na cidade para me indicar o melhor hotel (custo beneficio x local) e os melhores passeios.

Eles me indicaram o hotel VINOCAP (fotos abaixo). E é super central, perto de tudo.

Entrada do Hotel (achei tão receptiva)

Quarto que fiquei no Hotel VINOCAP | Detalhe: o quarto era GIGANTE. E muito confortável.

entrada do quarto
varanda/banheiro

Vista para Bento Gonçalves/RS

Os passeios, ficou tudo por conta do VALE DAS VINHAS. Teve passeio de Maria Fumaça, em Farroupilha/RS, fui à fábrica/showroom da Tramontina e visitei diversas vinícolas (irei fazer outro post com os roteiros das vinícolas que visitei).

Fonte de Vinho

Uma dica

Procurar/achar/fechar hotel/passeios na internet é muito bom. Digo isso, pois já fiz diversas vezes. Mas como era uma viagem sozinha, eu optei por ir atrás de uma agência que pudesse me auxiliar e ser meu apoio. Eles, VALE DAS VINHAS, apareceram como anjos. Minha dica: procure sempre uma agência de viagem local, eles possuem os melhores valores e melhores passeios.

 

Agora me contem, vocês fecham tudo pela internet ou com agência de viagens?

 

Deixe uma resposta