Restaurante Maresias | 2° parte do POCANDO NO ES

No sábado, dia 28 de Outubro, o POCANDO NO ES levou nós blogueiros para conhecer alguns lugares do município de Serra. A primeira parada foi em Jacaraípe, nada gastronômico, para conhecermos a CASA DE PEDRA. Se quiser conferir matérias sobre o local, confira a desses blogs!

De lá, fomos para o balneário de Manguinhos. Onde fomos muito bem recebidos pelo chef Davi Santos e pela Dani, responsáveis pelo restaurante Maresias !

Restaurante Maresias

Eles nos receberam com drink de boas vindas (coquetel de de frutas com vodka). E o restaurante deles é um convite para passar o dia todo.

 

O motivo?

Restaurante Maresias

Pés nas areia o dia todo. Clima bucólico, daqueles que não dá vontade de ir embora. Se o lugar já é assim, imagina somando esse clima à gastronomia que maravilhosa? É pedir para chegar cedo e só ir embora quando o sol começar a se pôr!

O chef Davi preparou não suma entrada, mas 2 entradas e 2pratos principais. O blog Dicas de Comida se sentiu em época de Natal quando passa as festas na casa os familiares: banquete!

De entrada:

  • tiras de tilápia com fritas
Restaurante Maresias
  • peroá frito com camarão frito, batata frita e banana frita
Restaurante Maresias

 

Ah querem saber o que achei?

 

Veja pelas fotos! Era de ter aquela mania que os apreciadores da etiqueta à mesa não gostam: lamber os dedos depois de comer!

A tiras de tilápia, estavam bem temperadas, sequinhas (é sem aquele gordura escorrendo) e saborosas. O peroá ? Sou suspeita por falar, pois sou apaixonada por peroá frito. Acho que ir na praia e não comer é a mesma coisa que ir no cinema e não pedir pipoca <3

De prato principal:

  • a verdadeira moqueca capixaba (com direito a moqueca de banana da terra e pirão)
Restaurante Maresias | moqueca

 

Restaurante Maresias | moquequinha de banana

 

  • arroz de frutos do mar
Restaurante Maresias | Arroz frutos do mar

 

Sem palavras para descrever o sabor. Quer dizer além do sabor estar maravilhoso, o peixe estava delicioso e o arroz de mariscos realmente estava digno de repetir várias vezes

obs: não falei da moqueca de banana da terra, pois não como. Me julguem, mas na moqueca eu sou da tradicional: moqueca + arroz + pirão. E só.

 

Como chegar no restaurante Maresias?

ao chegar em Manguinhos (na pracinha do balneário) , vire a esquerda e siga reto. Ao lado direito, estará a praia, e ao lado esquerdo casas.

 

Deixe uma resposta