Sabor Capixaba

Somos apaixonados pelo Espírito Santo, suas belezas naturais e sua gastronomia ímpar. E porquê começar o texto assim? Pois nosso blog foi convidado pelo SEBRAE/ES para participar do lançamento do projeto SABOR CAPIXABA. O projeto tem como objetivo enaltecer e valorizar a gastronomia capixaba,  por meio das  pequenas indústrias.

A proposta do SABOR CAPIXABA é levar s pequenas indústrias para as gôndolas dos supermercados, padarias, mercearias da Grande Vitória. E todos os produtos estarão devidamente identificados e organizados por uma gôndola do projeto. A ideia é fortalecer todos juntos e trazer de volta a paixão e orgulho de comprar e ter na sua casa os produtos da nossa terra.

Conhecemos 14 pequenas indústrias, algumas já são conhecidas pela Grande Vitória, outras nós conhecemos e outras que foram novidades. Mas todas já possuem um lugar especial nesse blog, pois a proposta dele sempre foi falar da gastronomia capixaba.

Vamos listar as pequenas indústrias participantes do SABOR CAPIXABA e é claro, que ao longo do mês de Setembro, Outubro e Novembro teremos post`s detalhados de cada um. Para que assim vocês possam conhecer de perto a história e a linha de produtos deles.

 

Biscoitos Claid`s:

Conhecem? Se a resposta for não, é fato que precisam conhecer. A família está a frente do negócio há mais de 27 anos. Desculpa de ser longe? Aqui não cola, até porquê eles estão a pouco mais e 80km da nossa capital Vitória/ES.

 

Lorenção:

famoso pelo SOCOL de Venda Nova do Imigrante, vale a pena ir e visitar. Ah e o antepasto deles? Maravilhoso. Falamos assim pois somos clientes <3

 

Queijeira Camila:

Já pensou em ter produtos derivados do leite de Búfala? Em Linhares temos isso! Não experimentamos, ainda, os produtos. Mas no evento ganhamos doce de leite de Búfala.

 

Conservas Venda Nova:

eles são os famosos produtos de palmito pupunha. É palmito em conversa, é in natura, é do tipo corte fininho para antepasto e molhos.

 

Sequinhas:

já até tínhamos visto em alguns lugares em Vitória, mas nunca deu aquele vontade de experimentar. Torcemos o nariz e experimentos. Para a nossa surpresa nos apaixonamos por esses produtos saudáveis.

 

Fazenda Venturim:

produtores de café Conilon. Olha, eu nunca tinha tomado café. Experimentei e achei diferente, de um modo bom. Fica a dica para os apreciadores de café.

 

Trogon:

eles já tem um lugar especial, pois já conhecíamos e viramos fã. Experimente o tomate seco em conserva, uma delícia.

 

Chocolate Rei ou Ilha da Caieiras:

fã de chocolate e de banana? Experimente, pois não irá se arrepender. E o melhor, a fábrica deles fica localizado na Ilha das Caieiras, lugar maravilhoso que tem vista para uma das paisagens mais lindas de Vitória/ES.

 

Tio Vé:

não conhecíamos, mas já nos apaixonamos. Tudo porque a proprietária nos apresentou o SOCOL e a paisagem deles: Pedra Azul ao fundo da propriedade.

 

Espírito Cacau:

o verdadeiro sabor de chocolate produzido em nossas terras. Eles têm a proposta de extrair o melhor do cacau e transformar em chocolate. O produto? Derrete na boca.

 

Agrocoop:

Produtores de café Conilon e suco de Uva. Infelizmente não tive a oportunidade de experimentar. Mas, é  um incentivo para ir na propriedade e conhecer =D

 

Penha Azul:

são da região de Pedra Azul e produzem café arábica orgânica e geléia de morango orgânico. Já gostamos desta pegada.

 

Maria Zardo: 

produtores de café Arábica e que não experimentamos. Mas iremos na propriedade conhecer e falar para vocês.

 

Deixe uma resposta